quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PARTICIPE DO GRITO DOS/AS EXCLUÍDOS/AS 2012

http://racismoambiental.net.br/wp-content/upLoads/2012/04/Grito-dos-Exclu%C3%ADdos.jpg
O QUE: GRITO DOS 400 ANOS: Por uma São Luís sem Exclusão!
QUANDO: DIA 07 DE SETEMBRO.
ONDE: LARGO DE SÃO PEDRO- MADRE DEUS-PRÓXIMO AO CEPRAMA
CONCENTRAÇÃO: ÁS 07:00 DA MANHÃ
QUEM PARTICIPA: Pastorais Sociais, Movimentos Sociais, estudantes, Instituições de Educação, Sindicatos e Comunidade em geral
 
O Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís estão fazendo festa pelos 400 anos da nossa cidade! E nós, também queremos comemorar. Mas, com tantos problemas, fica difícil pensar em festa! É preciso dizer que não estamos nem um pouco satisfeitos/as com a situação que vemos nas ruas de São Luís.
 
Queremos ter direito à cidade! E acreditamos que você também. Por isso, venha participar conosco do GRITO DOS 400 ANOS: Por uma São Luís sem Exclusão!
 
VENHA! Manifeste-se, para que possamos gritar bem alto, para todos/as, que não estamos satisfeitos/as com o descaso dos poderosos com a nossa cidade e sua população.
 
VENHA! Ajude a construir um ambiente para que São Luís esteja realmente digna de festa.
 
A cidade só pode celebrar quando todos os seus filhos e suas filhas estiverem incluídos/as, bem vestidos/as, alimentados/as, com dignidade, trabalhando, morando bem, com água potável, transporte público de qualidade, mobilidade urbana, saneamento básico, tendo acesso à saúde e educação. Isso é vida digna!
 
Venha! Contribua! Para você, o que falta nesta festa?
 
VENHA! NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DESTE GRITO DOS 400 ANOS POR UMA SÃO LUÍS SEM EXCLUSÃO. NOSSA CIDADE E SUA POPUALÇAO MERECEM!
 
PROGRAMAÇÃO
  • 07:00 da manhã –concentração no largo de São Pedro
  • 08:00-Acolhida
  • 09:00-Abertura (objetivo do ato)
  • 09:20-Mística
  • 09:40-Animação
  • 10:00- Caminhada com fala das comunidades, movimentos e outros, intercalando com cânticos e palavras de ordem que refletem a vida da população e a história do grito dos excluídos
  • 12:00-Encerramento
 
ORGANIZAÇÃO: Comitê das Assembléias Populares, União Estadual Por Moradia Popular, Central de Movimentos Populares, Grupo de Mulheres da Vila Embratel, Jornal VIAS DE FATO, UEMA, Quilombo Urbano, PSTU, PSOL, RESISTENCIA PETISTA, IDHPA/PCB, Movimento Ocupa São Luís, CSP/Conlutas, CEBS, PAJUP/UNDB, Comitê do Padre Josimo, Comunidades da Área Itaquí Bacanga, Acib, Irmãs São José e São Jacinto, Irmãs de Notre Dame de Namur, LIDA, Anel, Comunidade Vinhais Velho, Associação de Moradores da Vila Cristalina, Fórum de Direitos Humanos do Maranhão, Mova São Luís, CEBI, MST, Mandato do Deputado Bira do Pindaré, Pastoral da Juventude, Movimento dos/As Pescadores/as, RECID, Pastoral da Comunicação, Gedma, SINTRAJUF e Marcha Contra a Corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário